A oitava rodada do Brasileirão Feminino A1 ficou marcada pelas primeiras vitórias de 3B da Amazônia e Inter e esquentaram ainda mais a busca pela fuga da zona de rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Ferroviária seguem na liderança, mas tropeçaram e apenas conseguiram o empate em seus jogos.
O Corinthians reagiu, venceu o Grêmio e subiu para a quarta colocação.
Enquanto o São Paulo caiu para o quinto lugar, após o América-MG surpreender e derrotar as Soberanas, mesmo fora de casa.
Confira os resumos das partidas.
3B da Amazônia 2 x 1 Sport – Quarta-feira (30)
E chegou o dia esperado pela torcida do 3B da Amazônia. Após conseguir seu primeiro ponto na competição, com o empate em 2 a 2 diante do Real Brasília, a equipe venceu pela primeira vez. Em casa, o time de Manaus derrotou o Sport por 2 a 1. Maria Eduarda, aos 16 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para as donas da casa. Jaque empatou aos 45. Na etapa final, Kika marcou o gol da vitória do 3B, aos 17 minutos. O resultado colocou o 3B na 15ª posição, com quatro pontos. Já o Sport agora é o lanterna, com um ponto.
Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM)
Juventude 0 x 4 Palmeiras – Quarta-feira (30)
Em Bento Gonçalves (RS), o Palmeiras mandou no jogo, goleou o Juventude por 4 a 0 e se recuperou da derrota para a Ferroviária na rodada anterior. A vitória teve um nome de destaque: Amanda Gutierres. A atacante marcou três dos quatro gols das Palestrinas, aos 35 e 38 minutos do primeiro tempo, e aos 13 da etapa final. Stefanie converteu aos nove do segundo tempo. O Palmeiras ocupa a terceira colocação, com 17 pontos. Já o Juventude ocupa o 13º lugar, com cinco pontos.
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).
São Paulo 1 x 3 América-MG – Quarta-feira (30), às 16h
O América-MG surpreendeu o São Paulo e venceu por 3 a 1 fora de casa. A vitória coloca as Spartanas na sétima colocação, com 12 pontos. Já o São Paulo perde pela segunda vez na competição e cai para o quinto lugar. Todos os gols saíram na etapa final. Bia marcou aos 5 minutos do primeiro tempo. Milene empatou para o Tricolor, aos 23. Soraya colocou o Coelho em vantagem novamente, aos 32, e Rafa Levis fechou o placar, aos 39.
Local: Estádio Marcelo Portugal, em Cotia(SP).
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo – Quarta-feira (30)
Vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro apenas empatou por 1 a 1 contra o Flamengo em casa e perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Jucinara marcou para as Meninas da Gávea, aos 44 minutos do primeiro tempo. Letícia empatou para as Cabulosas, aos 28 do segundo tempo. O Flamengo é nono colocado, com 11 pontos. Já o Cruzeiro é o segundo, com 20.
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Fluminense 1 x 1 Ferroviária – Quinta-feira (01)
O Fluminense novamente mostrou força como mandante e arrancou um empate diante do melhor time do Brasileirão, a Ferroviária. A equipe das Laranjeiras empatou por 1 a 1 e segue no G-8, na oitava colocação, com 12 pontos. A Ferroviária é a líder, com 20. O Flu abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Isabela. Mirian empatou aos 27.
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).
Bahia 1 x 0 Red Bull Bragantino – Quinta-feira (01)
Em Feira de Santana, a grande surpresa da competição, o Bahia, voltou a aprontar e derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Mila Santos, aos 12 minutos do segundo tempo. As Mulheres de Aço ocupam a sexta colocação, com 12 pontos. Já as Bragantinas vivem um mau momento, com apenas 8 pontos, na 10ª posição.
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Internacional 1 x 0 Real Brasília – Quinta-feira (01)
Com o retorno do técnico Marcelo Salgado e a boa impressão causada no GreNal de segunda-feira (28), o Internacional venceu finalmente a primeira partida, com gol de Juli Morales, aos 4 minutos do primeiro tempo. O resultado colocou as Gurias Coloradas na 13ª colocação, com 6 pontos. O Real Brasília é o 11º, com 8 pontos.
Local: Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS).
Corinthians 2 x 0 Grêmio – Quinta-feira (01)
O Corinthians esboçou uma reação no Brasileirão e derrotou o Grêmio por 2 a 0. A despeito do resultado, as Brabas só conseguiram construir a vitória nos últimos minutos da partida, com gols de Jaqueline, aos 32, e Gabi Zanotti, aos 45 da etapa final. A quarta vitória corintiana coloca a equipe na quarta colocação, com 15 pontos. O Grêmio tem apenas sete pontos, no 12º lugar.
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP).





