No Estádio Luso Brasileiro (RJ), o Flamengo confirmou seu favoritismo e passou pelo 3B da Amazônia por 5 a 1, neste domingo (30), em partida válida pelo terceira rodada do Brasileirão Feminino A1.
A vitória coloca a Meninas da Gávea na oitava colocação, com quatro pontos. O 3B está na lanterna, com zero pontos, com apenas um gol assinalado na competição.
Gláucia, Djeni, Cristiane, Fernandinha e Núbia marcaram para o Fla. Sole Jaimes assinalou o gol de honra das Feras da Amazônia.
Deu certo
Se a obrigação do Flamengo era passar por cima das adversárias, o Flamengo fez muito bem a sua parte e apresentou todo o seu repertório ofensivo.
De errado
A situação do 3B é cada vez mais complicada. A equipe demonstra muita fragilidade em todos os setores, principalmente na defesa.
Agenda
Na próxima quarta-feira (02), o Flamengo recebe o Vasco, às 9h, na Gávea (RJ), pela Copa Rio.
Pela quarta rodada do Brasileiro, a equipe enfrenta o Sport no próximo dia 12, às 17h, na Arena Pernambuco.
Já o 3B joga no dia seguinte contra o América-MG às 18h, na Arena da Amazônia em Manaus.
Regulamento do Brasileirão Feminino
Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.
A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.
As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.
Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.