Corinthians arranca empate nos descontos contra o RB Bragantino

Corinthians RB Bragantino
O RB Bragantino chegou a abrir dois gols de vantagem diante do Corinthians (Foto: Fernando Roberto/RB Bragantino)

Foi aos 53 minutos do segundo tempo que o Corinthians arrancou um empate dramático de 2 a 2, diante do RB Bragantino, em Santana do Parnaíba (SP), neste domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A1.

O empate, ainda que amargo para as Bragantinas, por estar com 2 a 0 de vantagem na partida, a equipe mantem a invencibilidade, com cinco pontos, na sexta colocação.

Já o Corinthians, que conseguiu o empate com o gol decisivo de Gabi Zanotti, atinge os sete pontos, na segunda colocação, pelo saldo de gols, também sem perder no Brasileiro.

Paulina Gramaglia e Ana Clara fizeram para o Massa Bruta. Tamires e Gabi Zanotti marcaram para as Brabas. 

Deu certo

Valeu a luta das Brabas no segundo tempo para se recuperar da desvantagem de dois gols.

De errado

Começa a se concretizar a impressão de que o Corinthians não é o mesmo de outras temporadas. A equipe apresenta deficiências em diversos aspectos.

Agenda

O Corinthians recebe o Palmeiras próxima rodada, no Parque São Jorge (SP), dia 12, às 11h.

Já o Red Bull Bragantino visita o Real Brasília dia 13, às 15h, no Bezerrão (DF).

Regulamento do Brasileirão Feminino

Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.

A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.

As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.

Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.

Foto de Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *