Com a realização da Copa do Mundo Masculina de Futebol em 2026, o calendário do futebol feminino no Brasil terá uma clara divisão de planejamento dos clubes de janeiro a maio e de julho a dezembro – o que aumento o desafio para todas as equipes.
O calendário divulgado pela CBF prevê a realização de competições entre 8 de fevereiro, com a Supercopa do Brasil, entre Corinthians e Palmeiras, até 30 de maio, com a oitava e última rodada da primeira fase do Brasileirão A3.
O Brasileirão A1 terá uma pausa entre 24 de maio a 26 de julho.
A quarta fase da Copa do Brasil ocorre um pouco antes, dia 22 de julho.
Mundial
O momento é de movimentação no mercado de negociações por atletas, tanto nas contratações quanto na dispensa de jogadoras.
As pré-temporadas terão início a partir da próxima segunda-feira (5) e o primeiro time a entrar em campo será o Corinthians, que disputa o primeiro Mundial de Clubes feminino, que acontecerá em Londres, na Inglaterra.
As Brabas encaram o Gotham FC (EUA), em uma das semifinais da competição, dia 28 de janeiro. A final ocorre dia 1º de fevereiro.
Jogos e mais jogos
O Brasileirão Feminino A1 começa em meio ao Carnaval, dia 15 de fevereiro e segue uma sequência de 12 jogos até 24 de maio.
A A2, de 14 de março a 30 de maio, também com 12 rodadas. Já a A3, entre 21 de março a 30 de maio, com oito partidas.
A Copa do Brasil será disputada em apenas duas datas antes da parada, em 22 de abril e 13 de maio.
Os estaduais terão início em 29 de julho.





