O Brasileirão Feminino A2 voltou e com o incremento de clubes bastante tradicionais no país. Atlético-MG, Botafogo e Santos chegam da Série A1 e o Vasco da A2. Todos eles estão no Grupo A da competição, com equipes das Regiões Sul e Sudeste.
No Grupo B, estarão as equipes do Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Essa será a primeira das sete rodadas da primeira fase, onde equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno único.
A seguir os jogos desta rodada de estreia.
Avaí/Kindermann x Santos – Sábado (19), às 15h
A partida que marca a abertura da competição já chega com cara de decisão. Como são apenas sete jogos para definir quem são as quatro equipes de cada grupo que se classificarão para as quartas de final, Avaí/Kindermann e Santos não querem deixar pontos na estreia. O confronto será um termômetro do que cada equipe tem a apresentar na continuidade da competição.
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).
Atlético-MG x Botafogo – Sábado (19), às 15h
Outro duelo de duas equipes que estavam na Série A1 no ano passado. o Atlético-MG quer fazer valer a condição de mandante e saltar na frente na classificação. O Botafogo promete ser um visitante incômodo na temporada. As Gloriosas já estão com ritmo de jogo em meio à disputa da Copa Rio, que teve início em fevereiro.
Local: Estádio Gregorão, em Contagem (MG).
Mixto x Fortaleza – Sábado (19), às 18h
A partida entre Mixto e Fortaleza marca um duelo entre duas equipes que chegaram às quartas de final da Série A2 em 2024. Em um ano que promete ser mais competitivo, em virtude da presença de times tradicionais do país, deixam pontos pelo caminho na estreia não está nos planos de nenhuma das equipes.
Local: Estádio Dutrinha, em Cuiabá (MS).
Vasco x Taubaté – Domingo (20), às 15h
Motivado por ser campeão da Série A3 em 2024, o Vasco quer estrear com um bom resultado como mandante diante do Taubaté. As Meninas da Colina estão com preparação física e ritmo de jogo avançados já que disputam a Copa Rio há dois meses. O Taubaté só pensa em roubar pontos fora de casa.
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).
São José x Minas Brasília – Domingo (20), às 15h
O São José recebe o Minas Brasília em casa em uma partida que promete bastante disputa pelos três pontos. Ano passado, as duas equipes terminaram a competição com campanhas bem próximas e ficaram fora das quartas de final. Para esse ano, o objetivo de ambos os times é entrar na zona de classificação do Grupo A, o que não será fácil.
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Ação Futebol x Paysandu – Domingo (20), às 16h
Estreantes na Série A2, Ação Futebol e Paysandu sabem que terão que lutar muito para conquistar uma das quatro vagas do grupo para a disputa das quartas de final. Todos os sete jogos desta primeira fase tonam-se uma decisão, razões pela qual essa é uma partida de difícil prognóstico.
Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT).
Itacoatiara x Remo – Domingo (20), às 16h
Outro duelo que promete ser parelho nesta primeira rodada. A favor do Itacoatiara, o fato de atuar em casa, o que pode ser um fator determinante em uma partida com aparente equilíbrio. O Remo é sério pretendente a buscar uma das quatro vagas do grupo para as quartas de final.
Local: Estádio Floro, em Itacoatiara (AM).
Rio Negro x Vitória – Domingo, às 18h
O Rio Negro teve a grata surpresa de ser promovido para a Série A2 após terminar a A3 em quinto lugar em 2024. A insólita promoção ocorreu após o Athletico Paranaense ter desfeito seu time feminino, após ser rebaixado da Série A1 masculina e não ter obrigatoriedade de manter um time feminino em atividade. O primeiro time de Roraima a disputar essa divisão recebe o também recém-promovido Vitória.
Local: Estádio Canarinho, em Boavista (RR).