O América-MG volta a atuar no Estádio Independência (MG) nesta segunda-feira (31), às 20h, disposto a frear o bom momento do Bahia no Brasileirão Feminino. A partida, válida pela terceira rodada, tem transmissão do Sportv.
Como chega o América-MG
As Spartanas deram uma boa impressão na estreia, quando empataram por 1 a 1 diante do Juventude, fora de casa. O problema foi que na segunda rodada o time recebeu a equipe que vive melhor fase no país: o São Paulo.
A derrota por 2 a 1 diante das Soberanas colocou o time em uma incômoda posição na tabela. O jogo diante do Bahia é visto como uma virada de chave para as mineiras.
🔎 Fique de olho: Gadu – Atacante artilheira, já marcou um gol no Brasileirão.
Como chega o Bahia
As Mulheres de Aço parecem ser um time talhado para enfrentar adversidades. Na estreia, a equipe derrotou o Internacional fora de casa por 3 a 2, com uma virada nos minutos finais da partida.
Na segunda rodada, em casa, conseguiu chegar ao empate de 3 a 3 no segundo tempo, após ir para o intervalo com uma desvantagem de 0 a 3. Com fome, o Bahia vai dar trabalho.
🔎 Fique de olho: Ellen – A experiente atacante já marcou dois gols na competição.
Regulamento do Brasileirão Feminino
Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.
A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.
As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.
Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.





