O Corinthians fez valer a sua condição de favorito na Supercopa Feminina e não tomou conhecimento do Grêmio, ao vencer por 3 a 0, neste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A vitória colocou as Brabas na semifinal da competição, onde vai encarar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (12), às 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No início da partida, a tática adotada pelo Grêmio funcionou. As Gurias Gremistas apostaram em um jogo de marcação forte e conseguiram igualar as ações em um duelo bastante físico.
Porém, tudo mudou aos 36 minutos, quando a zagueira Raíssa Bahia foi expulsa.
Com uma jogadora a mais em seu time, o técnico Lucas Picinato não perdeu tempo e promoveu três alterações.
As mudanças tiveram efeito imediato. Aos 42, a estreante Duda Sampaio, que acabara de entrar, recebeu passe de Letícia e cruzou para Tamires
A experiente lateral ajeitou com perfeição para Vic Albuquerque, outra que foi pro jogo pouco tempo antes, definir no canto esquerdo de Raíssa.
A goleira gremista saltou errado e viu a bola passar por baixo de seu corpo. 1 a 0 Corinthians.
Quatro minutos depois, Tamires novamente deu assistência pela esquerda, dessa vez para Andressa Alves, que definiu para o gol.
Aos 48, Andresa teve a oportunidade de ampliar, quando finalizou frente a frente com gol, mas a goleira gremista fez a defesa.
Vitória tranquila
Na etapa final, aproveitando-se de uma jogadora a mais que a adversária, o Corinthians tratou de levar a partida no ritmo que lhe era mais confortável.
E foi assim que a equipe chegou a terceiro gol.
Aos 9 minutos, Vic Albuquerque recebeu na ponta direita e cruzou certeiro para Andressa Alves escorar de cabeça e marcar o terceiro das Brabas.
Aos 19, Gabi Zanotti quase ampliou, quando cobrou falta no canto esquerdo de Raíssa, que fez grande defesa.
No restante da partida, o Corinthians administrou o resultado e não houve mais chances criadas até o apito final.
O Corinthians agora terá o compromisso das semifinais da Supercopa Feminina em São Paulo.
Já o Grêmio dará continuidade à sua preparação para o início do Brasileirão Feminina A1, quando enfrentará o Cruzeiro, dia 22, em Belo Horizonte.