Bahia recebe o Cruzeiro pela Supercopa

Bahia Cruzeiro Supercopa
O Bahia, da meia Luana, joga pela primeira vez a Supercopa do Brasil. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Bahia e Cruzeiro estreiam na temporada já como protagonistas de uma partida decisiva, neste sábado (8), às 19h, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), pelas quartas de final da Supercopa do Brasil – com transmissão pelo Sportv.

O vencedor desse duelo enfrenta na semifinal o São Paulo, que eliminou o Sport na sexta feira (7).

Pelo lado das Mulheres de Aço a expectativa é grande em fazer sua primeira aparição na Supercopa.

Em 2024, a equipe foi conseguiu o acesso ao Brasileirão Feminino A1 após ser campeã da A2, além de ter conquistado o Campeonato Baiano e o vice na Ladies Cup, no final do ano.

O Bahia trouxe como reforços a atacante Cássia (ex-Grêmio), zagueira Nalon (ex-Botafogo-RJ), a lateral-direita Yasmim (ex-Juventude), a atacante Gica (ex-Flamengo), e as meias Mari Pires (ex-Curuzeiro) e Helô (ex-Athletico).

Já o Cruzeiro tem um ano de grandes ambições. O clube não poupou esforços para reforçar seu elenco para 2025, com nada menos que 13 contratações para a temporada.

Vice-campeãs da Supercopa em 2024, as Cabulosas têm como destaques as recém-chegadas Isa Haas, zagueira revelada pelo Internacional, a lateral Isabela Chagas, ex-Corinthians, e a experiente meia Patrícia Sochor, que atuava na Ferroviária.

O clube ainda trouxe um trio de colombianas: Lorena Bedoya (volante), Gabriela Rodríguez (meio-campista) e Lady Andrade (meia-atacante).

Porém, o maior destaque dos reforços cruzeirenses está no ataque, com a chegada de Letícia Ferreira, que fez grande temporada no Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *