Brasil Ladies Cup: jogadoras entram em campo pelo Outubro Rosa com lenços solidários

Brasil Ladies Cup
Palmeiras venceu o Gimnasia na Brasil Ladies Cup (Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup)

As partidas da Brasil Ladies Cup foram palco não apenas de grandes disputas de futebol feminino, mas também de uma importante mensagem de conscientização. Durante os jogos, as atletas vestiram lenços rosas em apoio à campanha do Outubro Rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama.

A ação, resultado de uma parceria entre a Marisa e o Governo do Estado de São Paulo, uniu moda, esporte e solidariedade. Os lenços usados pelas jogadoras fazem parte de uma coleção exclusiva da marca, criada especialmente para o mês de conscientização. Todo o lucro obtido com as vendas será revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), do Hospital das Clínicas da USP.

Jogadoras da Brasil Ladies Cup vestem a causa do Outubro Rosa com lenços solidários
Jogadoras da Brasil Ladies Cup vestem a causa do Outubro Rosa com lenços solidários

Com design moderno e preços acessíveis, os acessórios estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Marisa durante todo o mês de outubro.

Além de contribuir financeiramente com o Icesp, a iniciativa na Brasil Ladies Cup buscou ampliar o alcance da mensagem sobre prevenção, diagnóstico precoce e acesso aos exames pelo SUS, mostrando como o futebol feminino pode ser também um espaço de transformação social e conscientização.

Confira os resultados das semifinais da competição

As semifinais da Brasil Ladies Cup 2025 foram marcadas por grandes atuações e garantiram uma final brasileira.

O Grêmio venceu o Peñarol por 2 a 0, com gols de Yamila e Domínguez (contra), enquanto o Palmeiras superou o Gimnasia-ARG nos pênaltis, por 7 a 6, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, com gols de Fe Palermo e Brena.

Com os resultados, Grêmio e Palmeiras avançaram para decidir o título no domingo (19), às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Foto de Agenilson Santana

Agenilson Santana

Jornalista, pós-graduado em Marketing Digital e Redes Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *