Onde assistir e como chegam Palmeiras x Sport, pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Palmeiras x Sport Copa do Brasil Feminina
O Palmeiras vai atrás da classificação para as semifinais, com a vantagem de atuar em casa. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras recebe o Sport em jogo único pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina, nesta quinta-feira (25), às 18h, na Arena Barueri, em Barueri (SP). O Sportv transmite a partida.

Para as donas da casa, a competição representa uma grande chance de título nacional na temporada, após terminar o Brasileirão Feminino entre as quatro primeiras colocadas.

Para as pernambucanas, o desafio é superar uma das melhores equipes do país e fazer história, após uma temporada marcada pelo rebaixamento da primeira divisão nacional.

Como chegam 

O Palmeiras chega com confiança, embalado por uma sequência de quatro vitórias seguidas na temporada, incluindo jogos decisivos na Copa do Brasil. 

Nas oitavas de final, a equipe eliminou o América-MG com vitória por 3 a 0 em Barueri. Anteriormente, superou o Avaí, vencendo por 4 a 0 fora de casa. 

O Sport passou por Manaus com goleada de10 a 0 e eliminou o Realidade Jovem com vitória por 3 a 1. 

Prováveis escalações

Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Pati Maldaner e Fê Palermo; Brena, Ingryd, Andressinha, Espinales e Carla; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando.

Sport: Nanda; Evinha, Maria Clara, Débora Xavier e Marcelinha; Andréia, Hayla, Taissinha e Bianquinha; Layza e Gessica. Técnica: Regiane Santos.

Destaque

A atacante Amanda Gutierrez, camisa 9 do Palmeiras, é o grande nome deste duelo. A artilheira do Brasileirão Feminino das últimas três edições é a grande esperança de gols das Palestrinas. Essa semana, Amanda ficou na 21ª colocação na eleição que elegeu as melhores jogadoras do mundo pela revista francesa France Football.

Novidade

A CBF também vai implementar, já a partir desta fase, o chamado “desafio de vídeo” (não exatamente o VAR tradicional, mas um recurso em que os treinadores podem pedir revisão em quatro ocasiões: gol, pênalti, cartão vermelho direto e cartão aplicado indevidamente). 

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *