De Primeira: as principais notícias do futebol feminino (05/09)

De Primeira: as principais notícias do futebol feminino (05/09)
A Conmebol sorteou os grupos da Libertadores Feminina. (Foto: Divulgação / Conmebol)

Libertadores 

Os grupos da Libertadores Feminina 2025 foram conhecidos na quinta-feira (4), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. A competição será disputada entre 2 e 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Libertadores II

O Corinthians é cabeça de chave no Grupo A por ter sido campeão da edição anterior. Já o Boca Juniors-ARG é cabeça no Grupo B por ser o atual campeão do país sede.

Libertadores III

O São Paulo, que disputa a Libertadores pela primeira vez, abre o Grupo C, enquanto um representante da Colômbia é cabeça de chave do Grupo D.

Libertadores IV

A Ferroviária também representa o Brasil entre os 16 participantes da competição e está no grupo do Boca. Colômbia e Equador ainda precisão definir seus representantes.

Libertadores V

Segundo o regulamento, os times jogam dentro do grupo em turno único. Os dois primeiros avançam para as quartas de final. Em caso de empate no confronto eliminatório, a decisão será nos pênaltis.

Os grupos

Grupo A: Corinthians, Representante do Equador, Always Ready (BOL) e Representante da Colômbia (2); Grupo B: Boca Juniors (ARG), Alianza Lima (PER), Adiffem (VEN) e Ferroviária; Grupo C: São Paulo, San Lorenzo (ARG), Colo-Colo (CHI) e Olimpia (PAR); Grupo D: Representante da Colômbia (1), Libertad (PAR), Nacional (URU) e Universidad de Chile (CHI).

Vaga

Mesmo caindo na semifinal do Brasileirão Feminino A1, a vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro no jogo de volta foi importante para a equipe. As Palestrinas finalizaram o torneio com a terceira melhor campanha e, agora, dependem do desenrolar da Libertadores deste ano para saber se ficam ou não com a vaga para a próxima edição.

Torcida?

O Brasileirão oferece duas vagas à Libertadores, para os dois melhores colocados. Corinthians e Cruzeiro foram à final e conquistaram essas vagas, mas as Brabas ainda disputam a edição deste ano da competição sul-americana. Caso conquistem o título, se garantiria em 2026 como atual campeão e abriria mais uma vaga via Brasileirão, que seria do Palmeiras, o terceiro colocado no Nacional.

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *