O Brasil encara o Japão em amistoso realizado no Estádio Neo Química Arena, em São Paulo, na sexta-feira (30), às 21h30. A TV Globo e o Sportv transmitem a partida.
A partida marca o encontro de duas seleções que esse ano levaram a melhor sobre os EUA, campeões olímpicos, dentro da casa estadunidense.
As japoneses derrotaram o EUA por 2 a 1, na final do Torneio She Believes Cup, em San Diego, na Califórnia, em 27 de fevereiro.
Pelo mesmo placar de 2 a 1, a Seleção Brasileira derrotou as norte-americanas pela primeira vez em sua história na casa das adversárias, em amistoso no dia 9 de abril.
Último confronto
Brasil e Japão se recentemente em partida válida pela primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris, em 28 de julho do ano passado.
Com dois gols sofridos nos acréscimos, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1, de virada.
Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.
Atualmente, o Japão é o quinto do ranking Fifa, enquanto o Brasil ocupa a oitava colocação.
Retorno de Marta
O duelo entre Brasil e Japão também marca o retorno de Marta à Seleção Brasileira, após a atacante conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 2024.
Desde então, Marta ficou de fora de partidas amistosas, mas nunca foi descartada pela comissão técnica, comandada por Arthur Elias.
Preparação
Além do duelo na sexta-feira (30), Brasil e Japão se enfrentarão no dia 2 de junho, às 20h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
As partidas fazem parte da preparação da seleção brasileira para a Copa América, que ocorre entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.
Antes da disputa da Copa América, o Brasil realizará um amistoso em Grenoble, na França, diante das donas da casa.





