Entre os muitos talentos da Seleção Brasileira Sub-17 na campanha do Sul-Americano da categoria, na Colômbia, uma atleta parece como destaque: Evelin Bonifácio, atacante das Sereinhas da Vila, o Sub-20 do Santos.
A atacante tem todas as credenciais para ser a principal esperança do Brasil nesta competição. Com cinco gols marcados, ela é a artilheira da Seleção Brasileira Sub-17.
“Ela é uma jogadora que tem ousadia pra jogar, com muita habilidade e velocidade”, avalia Thais Picarte, coordenadora do Futebol Feminino do Santos.
“É uma atleta com muita determinação, não desiste das jogadas e está sempre disposta a se doar ao máximo para a equipe”, complementa.
Joia santista
O Santos descobriu Evelin na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, na Baixada Santista, em 2023.
Em seguida, passou no teste no clube e desde então integra o Sub-20 e assinou seu primeiro contrato profissional até o final de 2026.
No final de 2024, ela foi o destaque do clube na Copa São Paulo Feminina, na campanha que levou o time até à semifinal inédita nesta competição.
Os dirigentes do Santos enxergam um futuro promissor para a jovem de 17 anos, que tem faro de gol e frieza em momentos decisivos.
“Assim que terminar o Sul-Americano, ela retorna para o Sub-20. Temos cuidado para ela não queimar etapas e ter uma boa formação na base”, explica Picarte.
Destaque na Seleção Sub-17
No Sul-Americano Sub-17, competição que garante vaga para o Mundial da categoria, na Republica Dominicana, em outubro, a atacante tem sido o destaque da Seleção Brasileira, sendo a artilheira da competição, com cinco gols.
Na goleada sobre a Bolívia por 5 a 0, ela foi às redes três vezes.
Em nova vitória elástica sobre o Equador, por 5 a1, Evelin novamente marcou.
Na estreia do hexagonal final, no empate diante do Paraguai, por 1 a 1, a atacante sofreu a penalidade e converteu o pênalti, que gerou o empate.