O Vitória desponta como o único time a fazer uma campanha com 100% de aproveitamento, após a conclusão de três rodadas do Brasileirão Feminino A2.
A equipe baiana, vice-campeã da Série A3 em 2024, venceu mais uma partida, mesmo fora de casa, desta vez em cima do Itacoatiara, por 2 a 1, e se isolou na liderança do Grupo B, com nove pontos.
Ainda pelo Grupo B, o Ação Futebol derrotou o Remo, por 1 a 0. Paysandu e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1, em Belém (PA). Rio Negro e Mixto também empataram, mas por 3 a 3, em Boa Vista (RR).
Pelo Grupo A, o destaque ficou para o clássico carioca entre Vasco e Botafogo, em Nova Iguaçu (RJ). As Gloriosas levaram a melhor por 1 a 0 e alcançaram os sete pontos, com Minas Brasília e Santos, que empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro.
O Grupo A ainda teve a goleada do Avaí/Kindermann por 6 a 0 sobre o São José e a vitória do Taubaté sobre o Atlético-MG, por 1 a0, em Contagem(MG).
Regulamento
O Brasileiro Feminino Série A2 é disputado por 16 equipes, divididas em dois grupos. Grupo A: Minas Brasília, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, São José-SP, Taubaté-SP e Avaí-Kindermann. Grupo B, Itacoatiara-AM, Ação-MT, Mixto-MT, Fortaleza, Vitória e Rio Negro-RR, Remo e Paysandu.
As equipes se enfrentam entre si, em turno único, em um total de sete rodadas. Ao final delas, as quatro primeiras colocadas avançam para as quartas de final. O cruzamento será no seguinte formato: 1º da A x 4º do B, 2º do B x 3º do A, 1º do B x 4º do A e 2º do a x 3º do B.
Nas quartas, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta. Os vencedores dos confrontos se garantem na elite do futebol feminino em 2026.
Classificação
Grupo A
1 Minas Brasilia 7
2 Santos 7
3 Botafogo 7
4 Taubaté 6
5 Avaí-Kindermann 3
6 Vasco 3
7 Atlético Mineiro 1
8 São Jose 0
Grupo B
1 Vitória 9
2 Ação 6
3 Mixto 5
4 Fortaleza 5
5 Itacoatiara 3
6 Rio Negro 2
7 Remo 1
8 Paysandu 1