Tati Silveira e a revolução no Colo Colo Feminino

Tati Silveira Colo Colo Feminino
A técnica brasileira Tati Silveira coleciona uma sequência de 36 vitórias seguidas no Colo Colo, do Chile. (Foto: Divulgação / Instagram).

A equipe feminina do Colo Colo entra em campo nesta quarta-feira (15) para disputar uma vaga na final da Copa Libertadores diante do América de Cali (COL), às 16h, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG). O time chileno é a sensação da América do Sul nesta temporada. A equipe acumula uma série de 36 vitórias seguidas e não sofreu nenhum gol na competição continental. No comando dessa engrenagem está a técnica brasileira Tati Silveira. Sportv, Xsports e Goat transmitem a partida.

Antes de chegar no Chile, em julho de 2023, a treinadora deixou sua marca na história do futebol feminino brasileiro ao conquistar o Campeonato Brasileiro, em 2019, com a Ferroviária. 

No ano do centenário do Colo Colo, o desafio com “Las Albas”, como são chamadas as jogadoras do clube, é repetir a façanha alcançada em 2012, quando conquistaram a única Libertadores da trajetória do clube.

“Vivemos um momento especial dentro do nosso grupo. As meninas ficaram porque acreditaram no projeto, porque este é o ano do centenário (do Colo Colo). É incrível colocar um clube em uma semifinal de Copa Libertadores”, disse a treinadora, que conquistou os títulos nacionais no Chile em 2023 e 2024.

Expectativa

A campanha imprensa chilena acompanha com atenção o desempenho do Colo Colo. Todos enxergam a possibilidade de chegar à final da Libertadores como algo bastante possível.

O ânimo aumentou após a equipe passar pelo Libertad (PAR) nas quartas de final e ver o São Paulo desclassificado após perder para o Deportivo Cali.

“São equipes muito parelhas e esses resultados nos trouxeram esperanças”, avalia o jornalista Nelson Osses, do canal TNT, do Chile.

“A Tatiele é uma pessoa preparada, metódica, que consegue injetar ambição às suas ambições nas jogadoras. Aqui no Chile, parte da imprensa quer ela como treinadora da seleção”, complementa Osses.

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *