Sob pressão por resultados, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol faz sua estreia nesta sexta-feira na Copa do Mundo Sub-17, diante do Marrocos, anfitrião da competição, às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. A competição ocorre de 17 de outubro à 8 de novembro. O Sportv e Cazé TV transmitem a partida.
Em março, a CBF decidiu trocar a comissão técnica da categoria, após a queda precoce no Mundial realizado na República Dominicana, em 2024, quando a Seleção não passou da primeira fase em um grupo com Zâmbia, Japão e Polônia.
O resultado ficou aquém do penúltimo mundial, na Índia, em 2022, quando o selecionado parou nas quartas-de-finais, eliminado pela Alemanha.
Na ocasião, Simone Jatobá (hoje na Seleção Brasileira Sub-15) deixou de ser treinadora e deu lugar à Rilany Silva.
Para chegar no Mundial, a equipe disputou o Sul-Americano da categoria, em maio, na Colômbia e ficou apenas com o vice-campeonato. O resultado voltou a ligar o sinal de alerta para o desempenho.
Tabu
Em sete edições da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil jamais chegou entre os quatro primeiros colocados. Em 2008, 2016, 2018 e 2024 parou na fase de grupos. Em 2012, 2016 e 2022 foi eliminado nas quartas de final.
Tabela
A Copa do Mundo do Marrocos é disputada por 24 seleções, divididas em seis chaves de quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final.
O Brasil está no Grupo A, com Marrocos (dia 17, às 16h), Costa Rica (21, às 13h) e Itália (24, às 16h).





