São Paulo entra pressionado para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil Feminina

São Paulo Copa do Brasil Feminina
O São Paulo conta com uma boa atuação da goleira Carlinha para garantir a classificação à final da Copa do Brasil Feminina. (Foto: Giovanna Bastos / São Paulo FC)

O São Paulo se colocou numa posição extremamente desconfortável nessa altura da temporada. As Soberanas encaram o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil Feminina, nesta terça-feira (4), em partida única, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Sportv e o Prime Video transmitem o duelo.

Pode-se dizer que o divisor de águas para o clube do Morumbi ocorreu após a venda da atacante Dudinha para o San Diego Wave, da liga profissional dos Estados Unidos, em 24 de julho.

Na ocasião, Dudinha estava com o grupo da Seleção Brasileira que disputava a Copa América, no Equador, e nem retornou para seu clube para um jogo de despedida.

O efeito negativo de perder sua melhor jogadora por valores se quer divulgados pelo São Paulo até hoje, foi imediato. 

Uma realidade bem diferente da impressão do início da temporada, quando o clube foi campeão da Supercopa do Brasil, de maneira inédita.

Brasileirão

A equipe se classificou para a semifinal do Brasileirão após empatar por duas vezes com a Ferroviária e vencer nos pênaltis. Na fase seguinte, porém, não resistiu ao favoritismo do Corinthians e foi eliminado.

O rival do Parque São Jorge também foi o último sinal de um bom futebol exibido pelas Soberanas, que venceram de maneira contundente por 3 a 1 em jogo único pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Frustração

Mas, sem trazer uma substituta para Dudinha, o São Paulo não resistiu a uma competição internacional, provavelmente o maior objetivo do time na temporada: a Libertadores Feminina.

A primeira participação do clube do Morumbi nessa competição deixou a marca de uma campanha melancólica, distante das boas exibições irregulares.

A eliminação para o Deportivo Cali (COL), por 2 a 0, nas quartas de final, foi avaliada como prematura pela torcida e pela direção do clube.

Campanha negativa

O momento de instabilidade também é refletido na campanha do Tricolor no Campeonato Paulista.

Foram 11 jogos até o momento, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas – o pior desempenho do clube desde que começou a disputar o estadual da modalidade, em 2019.

A três rodadas da primeira fase do Paulistão, o São Paulo ocupa a quinta colocação e estaria fora da zona de classificação para as semifinais.

A Copa do Brasil, portanto, virou a salvação da temporada.

Outro jogo

Na outra semifinal da Copa do Brasil Feminina, a Ferroviária recebe o Bahia, às 19h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Sportv e NSports trasmitem a partida.

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *