O São Paulo enfrenta o Sport nesta quarta-feira (16), às 16h, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Brasil e coloca frente a frente equipes em situações opostas na tabela.
Como chega o São Paulo
O Tricolor Paulista vive bom momento no campeonato. Com sete pontos em quatro jogos, ocupa a 4ª colocação, atrás apenas de Ferroviária e Cruzeiro, líderes com 10 pontos. O time comandado por Thiago Viana tenta se recuperar após a derrota para a Ferroviária por 1 a 0, no último sábado (12), fora de casa.
Jogando em Cotia, o São Paulo busca sua terceira vitória na competição e aposta em suas jovens atacantes Dudinha e Isa Guimarães, principais destaques ofensivos da equipe até aqui. A equipe também se mostra sólida defensivamente, sofrendo apenas três gols em quatro partidas.
Com uma campanha consistente, o Tricolor entra em campo determinado a se consolidar no G4 e seguir na cola dos líderes.
Como chega o Sport
Em contrapartida, as Leoas da Ilha enfrentam dificuldades na competição. A equipe pernambucana é a 15ª colocada, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas – foram três derrotas e um empate.
Mesmo atuando fora de casa, o time comandado por Regiane Santos precisa urgentemente pontuar para tentar sair da zona da degola.
Regulamento do Brasileirão Feminino
Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.
A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.
As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.
Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.