Em uma manhã de clássico no Parque São Jorge, o Palmeiras venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Com isso o time Alviverde assume a liderança momentânea da competição com 8 pontos conquistados. A vitória veio graças à eficiência em lances de bola parada, em um jogo equilibrado, quente e recheado de emoções.
Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos 5 minutos, Brena, da equipe alviverde, aproveitou sobra após escanteio e finalizou forte, exigindo grande defesa da goleira Nicole, do Corinthians. A camisa 7 do Palmeiras apareceu livre na jogada e quase abriu o placar.
O Corinthians respondeu aos 11 minutos: vice Albuquerque recebeu belo passe de Gi Fernandes na pequena área, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Palmeiras buscava explorar as costas das laterais corinthianas, enquanto o Timão se destacava pela forte marcação e compactação defensiva. A equipe alvinegra se mostrou segura mesmo sem a bola, neutralizando as principais tentativas criativas do adversário.
Corinthians sai na frente, mas Palmeiras vira no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais agressivo e rapidamente abriu o placar. Aos 3 minutos, Tamires cruzou com precisão e encontrou Andressa Alves, que cabeceou para o fundo das redes.
O gol abalou o Palmeiras, que se viu desorientado e precisando se reencontrar na partida. Aos 13 minutos, Amanda Gutierres tentou em cobrança de falta, mas Nicole estava atenta e evitou o empate.
O Corinthians se manteve compacto e parecia controlar a partida, até que, aos 27 minutos, uma cobrança de falta de Duda Santos levou perigo. A defesa corinthiana afastou mal e Laís Estevam aproveitou para empatar num momento que o Timão era superior em campo.
O jogo esquentou, com muitas faltas e disputas intensas. E foi justamente em mais uma bola parada que o Palmeiras virou o jogo. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, Andressinha cobrou falta com categoria, de pé direito, vencendo Nicole e garantindo a vitória para as Palestrinas.
Deu certo
O Palmeiras conseguiu segurar o ímpeto Corinthiano e teve nas bolas paradas a arma para sair com a vitória.
Deu errado
Apesar de ter conseguido o domínio do jogo na maior parte do tempo e não ter sofrido muito defensivamente, o Corinthians não conseguiu converter esse domínio em gols e acabou sendo superado em casa pelas Palestrinas.
Próximos confrontos
Ambas as equipes voltam a compo na próxima terça-feira (15). O Palmeiras visita o Flamengo, às 18h30 no Luso Brasileiro. Já o Corinthians vai até Moça Bonita encarar o Fluminense, às 19h.