Com título e desempenho destacado nos EUA, aos 39 anos, Marta, surpreendeu ao retornar à Seleção Brasileira para dois amistosos contra o Japão, marcados para os dias 31 de maio e 2 de junho em São Paulo. A Globo e o Sportv transmitem a partida desta sexta-feira (30), às 21h30.
O técnico Arthur Elias convocou a camisa 10 para essas partidas como parte da preparação para a Copa América Feminina de 2025, que ocorrerá no Equador.
“Ela continua em alto nível e é uma referência dentro e fora de campo. Sua liderança será essencial nesse período de transição e preparação”, disse o treinador.
O retorno de Marta à Seleção Brasileira ocorre em um momento de grande destaque na carreira da atacante.
Ela recentemente conquistou seu primeiro título da National Women’s Soccer League (NWSL) com o Orlando Pride.
Em 2024, Marta desempenhou um papel fundamental na histórica conquista do Orlando Pride, que venceu o Washington Spirit por 1 a 0 na final da NWSL.
Barbra Banda marcou o gol da vitória, mas o desempenho de Marta ao longo da temporada foi decisivo para a equipe.
Ela marcou 11 gols e registrou uma assistência, sua melhor marca desde 2017, quando anotou 13 gols e seis assistências.
Além disso, Marta liderou a liga em ações que resultaram em finalizações e foi eleita para a seleção do campeonato, estando entre as cinco indicadas à melhor jogadora da NWSL 2024 .
O desempenho reflete a longevidade e consistência de Marta. Em janeiro, a camisa 10 renovou seu contrato com o Orlando Pride até 2026, anunciada em janeiro de 2025.
Marta e Seleção Brasileira em 2027?
A despeito de ter anunciado sua aposentadoria da Seleção ano passado, Marta sempre deixou portas abertas para uma retomada. E como o Mundial de 2027 será no Brasil,as perspectivas de uma continuidade são bem possíveis.
“Não adianta chegar e falar que vou jogar a Copa, precisa ver o dia a dia”, disse Marta.