Juventude derrota o Bragantino e se afasta da zona crítica

Juventude Bragantino
Jaielly marcou o gol que deu a primeira vitória do Juventude no Brasileirão. (Foto: Nathan Bizotto/Juventude)

O Juventude levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino, ao vencer por 1 a 0, em Bento Gonçalves (RS), nesta quarta-feira (16), em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1.

A primeira vitória do Juventude na elite nacional coloca o clube na 13ª colocação, com quatro pontos, e dá um respiro à equipe em relação à concorrência. O Inter é 14º, com dois pontos, o Sport é o 15º, com um ponto e o 3B da Amazônia é o lanterna, sem nenhum ponto.

O Red Bull Bragantino é o 12º, com cinco pontos e estaciona na classificação.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Jaielly recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu no contrapé da goleira adversária para marcar o único gol da partida.

Deu certo

As Jaconeras suportam a pressão do adversário e mostraram efetividade quando tiveram a oportunidade de definir a partida.

Deu errado

Em meio a pressão intensa pelo empate, as Bragantinas pecaram em exagerar nas bolas aéreas e pararam na atuação segura da goleira Renata. 

Agenda

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (19), às 16h, diante do Flamengo, em Atibaia (SP).

O Juventude visita o Real Brasília no domingo (20), às 15h, em Brasília (DF).

Regulamento do Brasileirão Feminino

Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.

A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.

As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.

Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.

Foto de Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *