A partir desta quarta-feira (30), a oitava rodada do Brasileirão Feminino A1 marca o avanço da metade da primeira fase da competição e com um desenho que vai se definindo com Ferroviária, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Corinthians nas primeiras cinco posições.
O “segundo bloco” consiste nas equipes que brigam pelas três vagas restantes do G-8, que limita os times classificados para as quartas-de-final.
Fluminense, Bahia, Flamengo, America-MG, Red Bull Bragantino, Real Brasília e Grêmio estão nesse pelotão.
Daí em diante, a briga, pelo menos nesse momento, o objetivo é fugir das duas últimas colocações, que apontará os rebaixados para a Série A2.
Nesse grupo estão Juventude, Internacional, Sport e 3B da Amazônia.
Acompanhe o que vem por aí na oitava rodada do Brasileirão da Série A1.
3B da Amazônia x Sport – Quarta-feira (30), às 16h
Se há uma partida para ser rotulada como “o jogo dos desesperados”, 3B da Amazônia e Sport é esse confronto. O duelo coloca frente a frente o lanterna como dono da casa e o penúltimo como visitante. As duas equipes tem apenas um ponto e o empate seria péssimo para ambas.
Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM)
Juventude x Palmeiras – Quarta-feira (30), às 16h
O Juventude, 13º colocado, volta a atuar em casa disposto a conquistar uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Mas a missão não será simples. O Palmeiras certamente entrará em campo disposto a vencer, após ser derrotado pela Ferroviária, em Barueri.
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).
São Paulo x América-MG – Quarta-feira (30), às 16h
O São Paulo volta a atuar em casa, após ceder o empate para o Corinthians nos minutos finais do clássico em Cotia (SP). Desta vez, o adversário será mais acessível, a despeito do América-MG estar na briga pela oitava vaga do G-8.
Local: Estádio Marcelo Portugal, em Cotia(SP).
Cruzeiro x Flamengo – Quarta-feira (30), às 19h
Vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo em busca da ponta da tabela. Invictas na competição, as Cabulosas engataram três vitórias seguidas e terão pela frente um adversário motivado. Com nova treinadora, o Flamengo conquistou a Copa Rio e venceu Juventude na semana passada.
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Fluminense x Ferroviária – Quinta-feira (01), às 15h
O Fluminense tem sido presença cativa na zona de classificação e terá um confronto bastante complicado jogando em casa. A Ferroviária chega ao Rio de Janeiro disposta a se manter na liderança. Outra dificuldade para o Flu será a baixa eficiência de seu ataque – um dos seis piores do Brasileiro -, contra uma defesa sólida do time de Araraquara, a menos vazada ao lado do São Paulo.
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).
Bahia x Red Bull Bragantino – Quinta-feira (01), às 15h
Em Feira de Santana, a grande surpresa da competição, o Bahia tentará ratificar seu bom momento diante do Red Bull Bragantino. Apenas três pontos separam as duas equipes, em um duelo que promete ser bastante equilibrado.
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Internacional x Real Brasília – Quinta-feira (01), às 16h
Com o retorno do técnico Marcelo Salgado e a boa impressão causada no GreNal de segunda-feira (28), o Internacional espera finalmente vencer no Brasileirão. Com apenas três pontos, na 14ª colocação, as Gurias Coloradas recebem o Real Brasília, 11º lugar, com oito pontos.
Local: Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS).
Corinthians x Grêmio – Quinta-feira (01), às 19h
A despeito de estar na quinta colocação, O Corinthians vive um ano atípico. Após a derrota na final da Supercopa do Brasil, o time não se recuperou e faz campanha irregular. São três empates e uma derrota em sete partidas. O Grêmio também faz campanha aquém de suas expectativas, com apenas sete pontos, no 12º lugar.
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP).