Grêmio e Corinthians se enfrentam hoje (9), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pelas quartas de final da Supercopa Feminina, com transmissão pela Globo e Sportv.
A partida é cercada de expectativa, principalmente pelo lado das Gurias Gremistas, que encaram o duelo com um gosto de revanche.
Na única participação gremista na Supercopa, em 2022, a equipe foi vice-campeã, quando foi derrotada justamente pelo Corinthians.
Naquela ocasião, as Gurias seguraram o ímpeto das Brabas até os 49 m minutos do segundo tempo, quando Gabi Zanotti marcou de cabeça e garantiu o título alvinegro.
Agora, o cenário para as gremistas é de superar um enorme desafio diante das tricampeãs da competição.
“A gente começa um ano com um jogo desafiador, um jogo com um adversário a ser batido no cenário nacional. As meninas estão preparadas para viver esse momento, sabem da responsabilidade e de tudo que a gente vem construindo nesse início de ano”, declarou a técnica das Gurias Gremistas, Thaissan Passos.
No Corinthians, a equipe se preparou durante 60 dias na pré-temporada.
O técnico Lucas Piccinato fez os últimos ajustes em seu time durante essa semana e enxerga o time preparado para sair classificado de Porto Alegre.
Esse será o 11º jogo entre as duas equipes na história. No retrospecto, as Brabas venceram nove jogos e empataram outro. Elas marcaram 28 gols e sofreram seis.