FPF projeta Paulista Feminino com 8 equipes

Paulista Feminino
O Palmeiras, atual campeão paulista, é uma das oito equipes garantidas para a competição de elite em 2025. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda reduzir o Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 11 para 8 equipes em 2025.

A proposta foi colocada na mesa para os representantes dos clubes filiados à entidade, durante reunião na sede da FPF, na última quinta-feira (27/02).

Conforme a proposta da federação, disputariam o Paulista Feminino os 8 primeiros colocados do Paulistão de 2024 – Palmeiras, Corinthians, Ferroviária, São Paulo, RB Bragantino, Santos, São José e Taubaté.

Desta forma, a competição teria 18 datas, 14 na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, além de duas datas para os confrontos das semifinais e mais duas para as finais.

A mudança ainda transformaria a atual Taça Paulistana em uma Série A2 do Paulista, com as participações dos três últimos colocados no Estadual do ano passado – Realidade Jovem, Pinda e Marília.

Ainda participariam da A2 as equipes do Centro Olímpico, EC São Bernardo e Mauaense, que também disputaram a Taça Paulistana em 2024. 

Conforme o calendário divulgado pela CBF, os estaduais femininos devem ser disputados entre agosto e dezembro deste ano.

A definição dessas mudanças será homologada no Conselho Técnico da competição, no próximo dia 21.

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *