Fluminense alcança vitória fundamental no Sul

Fluminense
Sorriso, do Flu, marcou o segundo da equipe carioca, no triunfo de domingo (30). (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense conseguiu um triunfo fundamental para s suas pretensões, ao derrotar o Juventude por 2 a 1, em Bento Gonçalves (RS), neste domingo (30), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A1.

Visitante indigesto, o Flu chega a segunda vitória fora de casa na competição e alcançou a quinta colocação, com seis pontos.

O Juventude amarga a segunda derrota e segue sem vencer no campeonato, com um ponto, na 13ª colocação.

Lurdinha e Alice (contra) marcaram para as Guerreiras do Fluzão. Duda Tosti, de pênalti, descontou para as Jaconeras.

Deu certo

As Guerreiras do Fluzão foram precisas e alcançaram seus gols nos momentos em que tiveram as oportunidades.

De errado

A defesa das Joconeras falhou em demasia. Junto a isso o fato da equipe ter desperdiçado um pênalti quando o placar estava 2 a 0 para o Flu.

Agenda

O Juventude enfrenta o Cruzeiro dia 12, fora de casa, às 15h. O Fluminense, pelo Brasileirão, recebe o Internacional, às 17h, em Moça Bonita (RJ).

Regulamento do Brasileirão Feminino

Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.

A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.

As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.

Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.

Foto de Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *