De Primeira: Amanda Gutierres prova ser máquina de gols do futebol brasileiro

Amanda Gutierres máquina de gols
Amanda Gutierres foi a única atleta que atua no futebol brasileiro a aparecer na lista que escolheu a melhor jogadora do mundo. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Premiação

Artilheira do Brasileirão Feminino pela terceira vez consecutiva, Amanda Gutierrez, do Palmeiras, terminou a premiação do Balon D’Or, da revista France Football, nesta segunda-feira (22). A camisa 9 da Seleção Brasileira foi a única jogadora que atua no futebol brasileiro presente na lista de indicadas ao prêmio.

Máquina de gols

Esse ano, a palmeirense balançou as redes 26 vezes em 33 jogos, com média de 0,78 gol por partida. A média supera os desempenhos de 2024 (25 gols em 34 jogos, média de 0,73) e 2023 (27 gols em 44 jogos, média de 0,61).

Proposta

O desempenho despertou o interesse da liga de futebol dos EUA, conforme informação publicada pela jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra. A diretoria alviverde recusou a oferta e enxerga na atacante peça fundamental para o restante da temporada.

Projeto duradouro

A atacante está em sua terceira temporada no Palmeiras. O projeto duradouro tem rendido frutos. “O desempenho da Amanda é fruto de um processo no Palmeiras. O clube deu estabilidade pra jogadora se desenvolver, em um crescimento que lhe rendeu espaço na Seleção”, avalia Carla Diniz, produtora de conteúdo da Central Palmeiras Feminina.

Compromissos

Com o Palmeiras, Amanda Gutierrez, ainda têm dois desafios na temporada: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Na quinta-feira (25), a equipe recebe o Sport, às 18h, na Arena Barueri, pelas quartas de final da competição nacional. No domingo (28), pela 10ª rodada do Estadual, o adversário é o São Paulo, em duelo que ocorre às 17h30, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba.

Foto de Thiago Bastos

Thiago Bastos

Jornalista há 26 anos, com experiência em jornalismo esportivo diário em veículos como A Tribuna de Santos, Lance! e Revista Placar. Atuação em assessorias de imprensa em órgãos públicos como prefeituras de Santos e Praia Grande e CET-Santos. Repórter em cobertura diária do Santos FC e de esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *