Líder da primeira fase do Brasileirão Feminino A1, com somente uma derrota, o Cruzeiro utiliza o período de pausa da competição para preparação e provar que chegou a sua hora no caminho dos títulos.
Antes do Brasileirão, as Cabulosas terão um confronto cercado por um clima de decisão.
No dia 6 de agosto, a equipe mineira recebe o Corinthians, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina.
O confronto ocorre em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição para as oitavas de final será nos pênaltis.
O duelo contra as Brabas gera grande expectativa na Toca da Raposa. A única derrota cruzeirense ocorreu justamente para as rivais paulistas, por 2 a 4, dia 18 de junho, em São Paulo.
Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino.
A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Preparação
O elenco cruzeirense voltou aos treinos dia 7 de julho.
Antes dos duelos decisivos, as equipes realiza dois amistosos.
O primeiro será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (23), às 15h, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
O segundo, no sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, também na capital carioca.
Retornos aguardados
O elenco do Cruzeiro só não está completo porque três atletas disputam a Copa América, no Equador.
São elas a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas defendem a Seleção Brasileira, enquanto a volante Lorena Bedoya atua pela Colômbia.
O técnico Junior Arias conta com a presença das três no duelo da Copa do Brasil.
Porém, o treinador pondera que será feita uma avaliação minuciosa da condição física de cada uma após o fim da competição, prevista para terminar em 2 de agosto.