Corinthians tem uma dúzia de jogadoras livres no mercado 

Corinthians jogadoras
A experiente lateral Paulinha é uma das 12 atletas que está livre no mercado para negociar com qualquer clube. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O Corinthians atravessa um momento financeiramente difícil e o futebol feminino do clube não passa imune a essa realidade. Atualmente, 12 jogadoras do elenco profissional estão livres no mercado e podem negociar com qualquer clube.

As atletas têm vínculo até 31 de dezembro de 2025. Porém, a legislação permite que jogadoras possam fechar um novo vínculo com outra agremiação seis meses antes do vencimento do contrato atual.

Entre as 12 atletas, quatro são titulares da equipe: Paulinha (lateral), Mariza (zagueira), Yaya (volante) e Gabi Zanotti (atacante).

A lista ainda conta com as goleiras Kemelli, Lelê e Nicole Ramos, as laterais Tamires, Gi Fernandes e Letícia Santos, a zagueira Érika, e atacante Eudimilla. 

Perdas em 2024

O Corinthians viveu cenário semelhante ano passado. 

Na ocasião, deixaram o clube nove atletas, cinco delas titulares e com participações marcantes nas conquistas do clube nos últimos anos: as laterais Isabela (hoje no Cruzeiro) e Yasmim (Real Madrid) e as atacantes Jheniffer (Tigres, do México), Millene (Ferroviária) e Gabi Portilho (Gotham FC, dos EUA).

Para repôr as baixas, a diretoria corintiana contratou oito atletas, quatro delas titulares no elenco atual: as zagueiras Thaís Regina e Thaís Ferreira e as atacantes Ariel e Andressa Alves.

Premiação atrasada

A dificuldade financeira vai além das questões contratuais do elenco.

Conforme informação do Portal Meu Timão, o clube ainda não quitou com o elenco o pagamento referente à premiação pelo título da Libertadores do ano passado. 

Ficou acordado que cada atleta deve receber R$ 175 mil pela conquista, obtida em outubro de 2024.

Manutenção da hegemonia

As Brabas tentam manter a hegemonia no futebol brasileiro, mas há sinais de que há uma forte concorrência.

Em 2024, a equipe conquistou a Supercopa do Brasil, o hepta do Brasileirão e o penta da Libertadores.

Desde o final de 2024, porém, o time do Parque São Jorge caiu em duas finais: no Paulistão, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras, e na Supercopa do Brasil, em abril, ao ser superada, também nas penalidades, pelo São Paulo.

Próximos compromissos

A equipe volta a campo dia 9 de agosto, quando encara o Bahia, fora de casa, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A1. A partida de volta ocorre dia 15, em São Paulo.

As Brabas aguardam o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, dia 8, para conhecerem sua adversária nessa etapa da competição.

A temporada ainda reserva compromissos pela Libertadores, que ocorre outubro, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *