Bahia e Real Brasília se enfrentam em confronto direto no Brasileirão

Bahia
As Mulheres de Aço buscam sua segunda vitória na competição (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Bahia e Real Brasília entram em campo nesta quarta-feira (16), às 18h, no Estádio Alberto Oliveira, a famosa Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino. Com apenas um ponto separando as equipes na tabela, o confronto promete ser equilibrado e decisivo para as pretensões de ambas na competição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Bahia e Real Brasília já se enfrentaram duas vezes na história do Campeonato Brasileiro Feminino, e o equilíbrio marcou ambos os encontros: uma vitória para o Tricolor Baiano e um empate.

Como chega o Bahia

O Bahia chega para o confronto após uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio, fora de casa. Apesar do revés, a equipe apresentou uma evolução tática significativa, principalmente no setor defensivo. Agora, diante da torcida, as Mulheres de Aço buscam sua segunda vitória na competição para subir na tabela.

Atualmente, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos em quatro jogos — uma vitória, dois empates e uma derrota. O técnico Igor Morena espera aproveitar o fator casa e o apoio da torcida em Feira de Santana para embalar no campeonato.

Como chega o Real Brasília

Na última rodada, a equipe conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, resultado que colocou as Leoas do Planalto no 8º lugar da tabela, com seis pontos.

A equipe do Distrito Federal busca manter a consistência e garantir sua permanência na zona de classificação para a próxima fase.

Regulamento do Brasileirão Feminino

Na fase inicial, as 16 equipes participantes jogarão entre si em um turno único, totalizando 15 rodadas. Ao final dessa fase, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.

A partir das quartas de final, as equipes competem em um sistema eliminatório (mata-mata), com confrontos de ida e volta. As semifinais e a final seguem o mesmo formato.

As equipes que avançarem às finais garantirão vaga na Copa Libertadores Feminina do ano seguinte. Há, ainda, a possibilidade de abertura de mais uma vaga. Para isso, o campeão ou o vice do Brasileirão 2025 precisa conquistar a taça da Libertadores deste ano. Neste caso, o terceiro colocado também se garante na competição sul-americana de 2026.

Além disso, o campeão do torneio disputará a Supercopa do Brasil contra o vencedor da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *