O Brasileirão Feminino A1 retorna neste final de semana em um momento de definição, com as partidas de ida das quartas de final.
O Top 8 do Brasil no futebol feminino começa a dar as suas cartas na temporada.
Ferroviária x São Paulo
No sábado (9), às 15h30, os confrontos começam com a Ferroviária, sexta colocada na primeira fase, recebendo o São Paulo, terceiro lugar no geral, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
As Guerreiras Grenás passaram por momentos de instabilidade e buscam readiquir a confiança para enfrentar um duro adversário.
As Soberanas têm a melhor defesa da competição e vão atrás do título, após o vice campeonato do ano passado e da conquista da Supercopa do Brasil, no início da temporada.
Bahia x Corinthians
Ainda no sábado, às 18h, o Bahia, sétimo na primeira fase, terá a complicada missão de parar o embalado Corinthians, segundo na fase classificatória, no Estádio Batistão, em Aracajú (SE).
A diretoria do tricolor baiano não conseguiu encontrar uma solução para a equipe poder atuar seu estado e decidiu levar a decisão para Aracajú, a mais de 300 quilômetros de Salvador.
Com as Mulheres de Aço longe de casa, as Brabas pretendem se beneficiar do fator campo e confiam no poderoso ataque, o melhor do Brasileirão.
No domingo (10), às 10h30, Red Bull Bragantino x Cruzeiro e Flamengo x Palmeiras começam a decidir quem serão os outros dois semifinalistas.
Red Bull Bragantino x Cruzeiro
No Canindé (SP), as Bragantinas, oitavas colocadas da fase inicial, recebem as Cabulosas, a melhor equipe da etapa classificatória.
Fora de casa, a equipe de Bragança Paulista terá que se superar para levar uma vantagem no jogo de volta, semana que vem.
O time mineiro passou 14 rodadas invicto na primeira fase, sendo derrotado somente na última partida dessa etapa, com um revés de 4 a 2 para o Corinthians.
Flamengo x Palmeiras
Em Volta Redonda (RJ), no Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo, quinto colocado da primeira fase, mede forças contra o Palmeiras, quarto lugar.
Naquele que promete ser um duelo dos mais equilibrados, as rubro-negras esperam sair com vantagem no jogo de ida, para decidirem a vaga na volta, em Barueri (SP).
As Palestrinas buscam pelo menos o empate para definir a vaga diante de seu torcedor, na semana que vem.