Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 16h30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina.
O duelo é de longe o que reserva maior expectativa nesta etapa da competição, por colocar frente a frente as duas melhores equipes da primeira fase do Brasileirão Feminino A1.
Por ser um jogo único e de caráter eliminatório, um dos times ficará pelo caminho precocemente.
Chuva de gols
O Cruzeiro chega para o confronto como o líder do Brasileirão, com apenas uma derrota, que aconteceu no dia 18 de junho, justamente diante do Corinthians, por 4 a 2, no Parque São Jorge, pela última rodada da fase de classificação.
Naquele dia, Gabi Zanotti abriu o placar de pênalti para as Brabas, logo no início da partida.
As Cabulosas empataram ainda no primeiro tempo com um gol contra de Tamires.
Na etapa final, o Cruzeiro virou com Paloma Maciel, mas sofreu o revés com gols de Duda Sampaio, Tamires e Gi Fernandes.
Supercopa do Brasil
As duas equipes já haviam se enfrentado em março, pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina.
Em jogo parelho, o Corinthians também levou a melhor, com um gol de pênalti de Vic Albuquerque, no final do segundo tempo, mesmo com a equipe mineira atuando com uma jogadora a menos, após a expulsão da goleira Camila Gomes, no início da partida.
Números
No Brasileirão, não foi por acaso que o Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança.
Foram 11 vitórias, três empates e uma derrota, em 15 jogos.
Pelo lado corintiano, a vice-liderança foi conquistada com uma ascensão de desempenho na reta final, com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota.
A regularidade das Brabas nas rodadas finais foi traduzida como o melhor ataque da competição, com 46 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 12 gols sofridos.
As Cabulosas marcaram 35 gols e sofreram 15.
Vale destacar que o Cruzeiro em casa está invicto na temporada. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, com 21 gols marcados e oito sofridos.
Campeãs de volta
Cruzeiro e Corinthians contarão com reforços de peso para o duelo decisivo da Copa do Brasil, com seis jogadoras que participaram da campanha vencedora da Seleção Brasileira na Copa América Feminina, semana passada.
Pelo lado cruzeirense, voltaram a zagueira Isa Haas, titular da Seleção, e a goleira Camila.
As Brabas contam com a zagueira Mariza, as volantes Duda Sampaio e Yaya, além da atacante Jhonson.