Após a pausa para a Copa América, a Copa do Brasil Feminina retorna para as disputas da terceira fase, contando com a presença dos clubes da elite nacional.
Entre terça (5) e quinta-feira (7), os times participantes do Brasileirão Feminino A1 estreiam na competição.
Nesta fase, serão 16 duelos em jogo único. Em caso de empate, a definição será nas penalidades.
Além de estrearem na Copa do Brasil essa semana, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia e Red Bull Bragantino começam o mata-mata das quartas de final do Brasileirão.
No duelo que gera mais expectativa, o Cruzeiro recebe a visita do Corinthians, respectivamente líder e vice-líder da primeira fase do Nacional.
Confira abaixo os duelos da terceira fase da Copa do Brasil Feminina.
Os confrontos da Copa do Brasil
Juventude x Fortaleza, terça-feira (5), às 15h
Após conseguir a manutenção na Série A1, o Juventude encara o Fortaleza, em um duelo que será reeditado no Brasileirão do próximo ano. Por ser o mandante do duelo decisivo, o clube de Caxias do Sul (RS) enxerga no confronto uma chance real de alcançar às oitavas de final. O tricolor cearense também chega motivado, após conseguir o acesso para o Brasileirão A1, e tentará surpreender.
Atlético Piauiense x São José, terça-feira (5), às 15h
Em grande fase, o Atlético Piauiense é uma das gratas surpresas do futebol feminino brasileiro nesta temporada. A equipe fez ótima campanha no Brasileirão Feminino A3, está na final da competição, diante do Vila Nova e alcançou o acesso à Série A2. Já o São José vive o outro lado da moeda. A equipe paulista foi rebaixada para a Série A3 e encara a Copa do Brasil como a salvação da temporada.
Sport x Manaus, terça-feira, às 15h
Rebaixado na Série A1, o Sport estreia na Copa do Brasil visando a classificação para as oitavas de final diante de um adversário que ficou pelo meio do caminho na Série A3 desse ano. As Leoas da Ilha esperam fazer valer o fator casa para chegar na fase seguinte. O Manaus chega como azarão para o confronto.
Red Bull Bragantino x Botafogo, terça-feira, às 19h
De olho nas quartas de final do Brasileirão A1, no final de semana, quando enfrentará o Cruzeiro, o Red Bull Bragantino terá um duelo interessante diante do Botafogo, recém-promovido para a elite nacional.
Flamengo x Operário-MT, quarta-feira, às 15h
Antes de encarar o Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão, o Flamengo recebe no Rio o Operário, do Mato Grosso, em uma partida que o clube carioca tem grande favoritismo.
Coritiba x Ferroviária, quarta-feira, às 15h
O Coritiba quer aproveitar o duelo contra a Ferroviária para apagar a frustração de ter ficado pelo caminho no mata-mata da Série A3 e surpreender a Ferroviária. A missão será fácil para as paranaenses. A equipe de Araraquara está posicionada entre as melhores do país.
Real Brasília x Atlético-MG, quarta-feira, às 15h
O Real Brasília se manteve na elite nacional e agora terá um duelo que promete ser equilibrado diante do Atlético-MG, recém-promovido para a Série A1 e envolvido nas semifinais da A2.
Pinda x Realidade Jovem, quarta-feira, às 15h
Quis o sorteio que a terceira fase da Copa do Brasil colocasse frente a frente duas equipes do interior paulista que vivem uma má fase na temporada. O confronto promete bastante equilíbrio.
Avaí/Kindermann x Palmeiras, quarta-feira, às 15h
O Avaí/Kindermann viu naufragar seu projeto de subir para a elite nacional e agora terá um duelo bastante complicado diante do Palmeiras, que é franco favorito.
Bahia x Grêmio, quarta-feira, às 15h
Confronto de Série A1 e de bastante equilíbrio entre os tricolores baiano e gaúcho, com leve favoritismo para as donas de casa, que alcançaram as quartas de final do Brasileirão.
Cruzeiro x Corinthians, quarta-feira, às 16h30
Certamente o duelo mais esperado da terceira fase da Copa do Brasil, que coloca frente a frente líder e vice-líder da primeira fase do Brasileirão. Partida sem qualquer prognóstico antes da bola rolar.
Internacional x 3B da Amazônia, quarta-feira, às 19h
As Gurias Coloradas apostam tudo na reabilitação da temporada diante do 3B da Amazônia, após ficarem de fora do mata-mata da Série A1. As gaúchas são favoritas, principalmente pelo fator casa.
Vasco x São Paulo, quarta-feira, às 19h30
Clássico brasileiro, mas com grande desiquilíbrio. O Vasco sequer passou de fase no Brasileirão A2. Já o São Paulo foi campeão da Supercopa do Brasil e disputa as quartas da Série A1.
Mixto x Vitória, quarta-feira, às 20h
Em um confronto visto na Série A2 deste ano, o Mixto tentará aproveitar a vantagem de atuar em casa para surpreender o Vitória, frustrado por não alcançar o acesso à Série A1.
América-MG x Santos, quinta-feira, às 15h
O América-MG esteve preto de chegar no Top 8 do Brasileirão e agora tem a oportunidade de passar pelo Santos, melhor campanha da Série A2. Promessa de duelo parelho.
Fluminense x Brasil de Farroupilha, quinta-feira, às 15h
O Flu leva clara vantagem nesse duelo diante da equipe do interior gaúcho. Grande oportunidade para o tricolor carioca avançar de fase.