A equipe feminina do Colo Colo entra em campo nesta quarta-feira (15) para disputar uma vaga na final da Copa Libertadores diante do América de Cali (COL), às 16h, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG). O time chileno é a sensação da América do Sul nesta temporada. A equipe acumula uma série de 36 vitórias seguidas e não sofreu nenhum gol na competição continental. No comando dessa engrenagem está a técnica brasileira Tati Silveira. Sportv, Xsports e Goat transmitem a partida.
Antes de chegar no Chile, em julho de 2023, a treinadora deixou sua marca na história do futebol feminino brasileiro ao conquistar o Campeonato Brasileiro, em 2019, com a Ferroviária.
No ano do centenário do Colo Colo, o desafio com “Las Albas”, como são chamadas as jogadoras do clube, é repetir a façanha alcançada em 2012, quando conquistaram a única Libertadores da trajetória do clube.
“Vivemos um momento especial dentro do nosso grupo. As meninas ficaram porque acreditaram no projeto, porque este é o ano do centenário (do Colo Colo). É incrível colocar um clube em uma semifinal de Copa Libertadores”, disse a treinadora, que conquistou os títulos nacionais no Chile em 2023 e 2024.
Expectativa
A campanha imprensa chilena acompanha com atenção o desempenho do Colo Colo. Todos enxergam a possibilidade de chegar à final da Libertadores como algo bastante possível.
O ânimo aumentou após a equipe passar pelo Libertad (PAR) nas quartas de final e ver o São Paulo desclassificado após perder para o Deportivo Cali.
“São equipes muito parelhas e esses resultados nos trouxeram esperanças”, avalia o jornalista Nelson Osses, do canal TNT, do Chile.
“A Tatiele é uma pessoa preparada, metódica, que consegue injetar ambição às suas ambições nas jogadoras. Aqui no Chile, parte da imprensa quer ela como treinadora da seleção”, complementa Osses.





