A sétima rodada do Brasileirão Feminino A1 mostrou que Ferroviária e Cruzeiro estão um degrau acima da concorrência. As duas equipes saíram ilesas de seus confrontos e dividem a liderança da competição.
Outro destaque, mas na parte debaixo da tabela, foi o 3B da Amazônia, que conquistou seu primeiro ponto a pós sete rodadas, no empate de 2 a 2 diante do Real Brasília.
Confira um resumo da sétima rodada.
Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino – Sábado (26)
O Cruzeiro confirmou que é um dos candidatos ao título. As Cabulosas vencerem e convenceram diante do Red Bull Bragantino. A equipe manteve sua invencibilidade na competição e divide a liderança com a Ferroviária, com 19 pontos. Já as Bragantinas sofreram seu terceiro revés e, com oito pontos, deixaram o G-8, na 10ª colocação.
Local: Arena Gregorão, em Contagem (MG)
São Paulo 1 x 1 Corinthians – Sábado (26)
No duelo entre o quarto e o quinto colocado, São Paulo e Corinthians reviveram a final da Supercopa do Brasil, quando as Soberanas levaram a melhor. E novamente o resultado foi o empate. O Tricolor, o terceiro colocado, com 14 pontos, tinha a vantagem no placar até os minutos finais. Mas uma bobeira da zaga possibilitou o empate corintiano. As Brabas ocupam a quinta colocação, com 12 pontos.
Local: Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).
Palmeiras 1 x 2 Ferroviária – Sábado (26)
No duelo de invictos, o Palmeiras entrou em campo para fazer valer o fator casa. Mas a Ferroviária aproveitou as oportunidades e quebrou a invencibilidades das mandantes e manteve a liderança da competição, com 19 pontos. Pelo lado das Palestrinas, a equipe está na quarta colocação, com 14 pontos.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Flamengo 2 x 0 Juventude – Sábado (26)
Após conquistar a Copa Rio na quarta-feira (23), o Flamengo chegou motivado para enfrentar o Juventude e confirmou o bom momento da semana com um triunfo por 2 a 0. O resultado colocou as Meninas da Gávea na oitava colocação, com 10 pontos. O Juventude segue na 13ª colocação, com apenas cinco pontos.
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ).
Bahia 2 x 1 Fluminense – Domingo (27)
No duelo que marcou o encontro de duas equipes que estão no Top 8 do Brasileirão, o Bahia levou a melhor e confirmou sua condição de time em ascensão, com 11 pontos, na sétima posição. Com a mesma pontuação, o Flu manteve a sexta colocação.
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
Sport 1 x 2 América-MG – Domingo (27)
Penúltimo colocado, o Sport buscava desesperadamente uma vitória para escapar do rebaixamento. Porém, não conseguiu seu objetivo e sofreu nova derrota dentro casa. Com apenas um ponto, a equipe só não faz pior campanha que o 3B da Amazônia. Para o América-MG, a vitória significou encostar no G-8, com nove pontos, na nona colocação.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
3B da Amazônia 2 x 2 Real Brasília – Domingo (27)
Pior time da competição, o 3B da Amazônia conseguiu desencantar e conquistar seu primeiro ponto na competição, ao empatar diante do Real Brasília. A equipe do Distrito Federal ocupa a 11ª colocação, com oito pontos.
Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM).
Grêmio x Internacional – Segunda-feira (28), às 20h
No primeiro GreNal do ano, o Internacional esteve perto de conquistar sua primeira vitória, justamente diante do arquirrival Grêmio. Mas as Gurias Tricolores foram buscar o empate no segundo tempo. A igualdade em campo manteve o Grêmio na 12ª colocação, com sete pontos. As Gurias Coloradas seguem na incômoda 14ª colocação, com apenas três pontos.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
8ª rodada
Quarta-feira (30)
3B da Amazônia x Sport
Juventude x Palmeiras
São Paulo x América-MG
Cruzeiro x Flamengo
Quinta-feira (01)
Fluminense x Ferroviária
Bahia x Red Bull Bragantino
Internacional x Real Brasília
Corinthians x Grêmio