O sonho virou realidade para o 3B da Amazônia. O clube será o representante do Norte do país no Brasileirão Feminino A1.
A concretização daquilo que parecia ser uma utopia quando o clube foi fundado, em 2017, começa hoje, às 18h, diante do Fluminense, na Arena da Amazônia.
O 3B conseguiu o acesso à divisão principal do futebol feminino após o inédito vice-campeonato na Série A2 em 2024.
Mas aquilo que parecia a realização de um objetivo por pouco não virou frustração.
O clube esteve próximo de desistir do Brasileirão desse ano após passar por dificuldades financeiras.
Pouco antes, a equipe abdicou de participar da Supercopa do Brasil pelo mesmo motivo.
A confirmação de que estaria na Série A1 desse ano veio dias antes do ultimato da CBF, graças ao apoio da própria entidade e de alguns clubes, que cederam atletas.
“Agradeço alguns times que me ajudaram, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. Gostaria de agradecer imensamente a todas essas atletas que aceitaram esse desafio, e seus agentes”, disse o presidente do 3B, Bosco Bindá.
Pelo lado do Fluminense, toda a expectativa está em crer que o ritmo de jogo da equipe fará a diferença, diante de um adversário que fará sua primeira partida este ano.
A Guerreiras do Fluzão estão em plena atividade desde fevereiro, quando começaram a disputar a Copa Rio, um torneio preparatório para a temporada.
“Montamos um bom time e, com a Copa Rio, já conseguimos ajustar alguns detalhes para começarmos bem o Brasileiro”, avalia o técnico Hoffmann Tulio.